Principais cidades

Xi’an
Conhecida no passado como Chang’an, Xi’an foi um importante centro cultural ao longo da Rota da Seda e a capital de doze dinastias, incluindo as Dinastias Zhou, Qin, Han Ocidental, Sui e Tang. É também onde estão enterrados muitos imperadores chineses, incluindo o grande mausoléu do Imperador Qin, da Dinastia que leva seu nome.

Chengdu
Chengdu tem sido um centro administrativo do governo desde tempos remotos. Foi a capital do reino Shu de Liu Bei’ durante o período dos Três Reinos, assim como a capital de Sichuan desde a Dinastia Yuan. Além de ser um importante centro comercial, Chengdu sinaliza o início da parte sul da Rota da Seda.

Nanjing
Nanjing surgiu de duas antigas cidades, construídas durante o período dos Estados em Guerra, e abrigava uma fortaleza militar feita por Sun Quan, do Reino Wu, durante a era dos Três Reinos. Lar de dez regimes dinásticos, Nanjing se tornou um importante centro cultural no passado quando intelectuais e artesãos lá se instalaram, fugindo da invasão dos nômades do norte depois da queda da Dinastia Jin Ocidental.

Luoyang
A antiga cidade de Luoyang tem mais de 5.000 anos de história. Foi a capital de 96 imperadores em 13 dinastias, incluindo as Dinastias Shang, Zhou, Han, Sui e Tang.

Pequim
O vital centro militar e comercial da China foi conquistado por Jurchen Jin e também pelos mongóis, que a chamavam de Zhongdu e Dadu respectivamente. Mais tarde, tornou-se a capital da dinastia Ming, e foi renomeada como Pequim (Beijing, em chinês, atualmente). Pequim abriga a famosa Cidade Proibida, e durante a Dinastia Qing foi o centro do poder chinês – e continua sendo, também nos dias de hoje.